13 novembro 2005

Alface, 4




















- Avó Não Pise o Cocó.
- Acho bem!
- Um Pai Porreiro Ganha Muito Dinheiro.
- Ai ganha?
- Uma Mãe Porreira é Prá Vida Inteira.
- O Sr. lá saberá!
- Filhos Assim Dão Cabo de Mim.
- Até as crianças não lhe dão sossego, não é?
- A Prima Fica Por Cima.
- Sobre isso já não digo nada.
- Groucho, então não viu que era tudo em itálico?
- Bom, se começa a falar itálico… digo-lhe que nunca passei da iniciação.
- As Noites Brancas do Papa Negro.
- Diga-me que não está a falar itálico, por favor…
- Beijinhos.
- Beijinhos?
- Cuidado com os rapazes.
- Quais rapazes?
- O Fim das Bichas.
- Perdi a ponta. Baralhou-me, admito!
- Groucho, são os títulos do Alface!
- O quê? Vegetal e aristocrata?
- Já percebeu com certeza. Só não vê quem não quer.
- O quê?
- Cá Vai Lisboa.
- Ainda?
- E faltam Os Lusíadas.
- Os Lusíadas também?
- Sim, foi aí que tudo começou. Acho que quis registá-lo na Sociedade de Autores.
- Quem?
- O Alface. E parece que já tinham publicado qualquer coisa com esse nome.
- Azar!