09 outubro 2005

O despertar do Casmurro, 6


- Quem é?
- Sou eu.
- Eu quem?
- Eu, o Groucho. Marque-se!
- Há que tempos!
- Mas há que tempos o quê?
- Há que tempos que não o via.
- Pois, se dorme todo o tempo...
- Durmo todo o tempo?
- Sim, este é um blogue adormecido.
- Cada blogue tem o soneca que merece.
- Isso é comigo?
- Não! É comigo...
- Acordou mal disposto, estou a ver.
- Sim, estou no limiar.
- No limiar?
- No limbo.
- No limbo?
- Na transição entre dois estados.
- Dois estados?
- Entrar e sair.
- Tem graça!
- Viver e morrer.
- Acordar e dormir.
- O que está a insinuar?
- Nada. Observo apenas.
- O quê?
- Os dois estados. O limbo. O limiar.
- Rir e chorar.
- Escrever e calar.
- O que está a insinuar?
- Nada. Observo apenas.
- O quê?
- Os dois estados. A dor subterrânea que percorre tudo isto.
- Isto?
- A soleira da porta.