24 setembro 2005

Letargia, 8



MP – A pouco e pouco, faz-se luz. Estamos quase a chegar a um consenso…
CA – A um consenso?
LQ – Inacreditável!
OMS – Sr. Quintais, pare lá com essa!
LQ – Desculpe, mas não está nas minhas mãos.
OMS – Olhe, nas minhas ainda menos… se soubesse a agonia destas tiradas… eu já disse que não aparecia mais...
PS – Bom, o problema mantém-se. O que fazer?
LQ – Inacreditável!
GR – Tenho uma solução: desapontar o leitor!
ABB – A minha é melhor: desapontar o escritor!
MP – É precisamente esse o dilema que tenho de apresentar ao Professor Djabi.
CA – Ao Professor Djabi?
FMO – Outro candidato ao Casmurro?
OMS – Isto já lá não vai - Djabi ou Djubi, ou seja lá o que for. Acabou. Fechemos a chafarica!
LQ – Inacreditável!
FMO – Mas quem é o Professor Djabi?
OMS – Sempre às escuras, o Sr. Oliveira. Ora oiça: «Não há problema sem solução. Encontra-se no nosso País um grande mestre, internacionalmente conhecido, com 23 anos de experiência. Ajuda a resolver problemas dos mais difíceis ou graves, com urgência e honestidade, como: amor, amarração da mulher em 7 dias e do homem em 8 dias, impotência sexual, mau-olhado, depressão, negócios, justiça, inveja, doenças espirituais, emprego, maus vícios, drogas, alcoolismo. Lê a sorte. Faz-lhe saber o seu passado, presente e futuro. Faz consultas na presença, em português e francês. Não perca tempo. Contacte o mestre Djabi.» Elucidado?
CA – Quem vota a favor?
OMS – Veja só as falas que ele lhe dá!
FMO – Quem?
OMS – Santa inocência!
GR – Não seja cifrado se não quer ser decifrado!
LQ – Inacreditável!
GR – E andar de pano à boca de cena – o que tem a dizer a isso?
MP – Calma. Que o chá está servido.