27 julho 2005

Dia crItico sem diacrItico, 5

- Chiu!
- Nan-u disse nada.
- Estah a ouvir?
- O queh?
- O dia.
- O diacrItico?
- Nan-u, o dia.
- O dia?
- Estah a ouvir?
- Nan-u oisso nada.
- Mas ouve-se perfeitamente.
- O meu ouvido jah nan-u E o que era.
- Chiu!
- Ah! Agora estou a ouvir qualquer coisa.
- Fale mais baixo... fale mais baixo...
- Estou a ouvir um rumor... um som abafado, E este?
- Nan-u, nan-u E esse.
- Soh oisso esse. Nan-u consigo ouvir mais nada.
- Mas ouve-se tan-u bem, Groucho.
- Isso E o que o Sr. diz.
- Chiu! Estah a ficar mais forte agora.
- Agora estou a ouvir... um murmuhrio que se ouve lah ao fundo, E este?
- Nan-u, nan-u E nada disso. Voceh nan-u escuta com atensan-u
- Espere, espere... estou a ouvir outro som.
- Outro som? Como outro som?
- Parece um fiozinho de ahgua a correr numa caleira lah fora.
- Nan-u oisso nada.
- Quer dizer que deixou de ouvir aquele som?
- Qual som?
- O som que estava a ouvir.
- Nan-u, esse ouve-se lindamente.
- Que som E esse afinal?
- Cale-se, e escute.
- Se nan-u se ouve nada...
- Que dia!
- Que crIptico!