30 junho 2005

Alvoroço no condomínio, 1

LQ – Está lá fora.
OMS – Quem?
LQ – O homem.
OMS – Qual homem?
LQ – O homem das termas.
OMS – O que é que ele quer?
LQ – Quer conversa.
OMS – O Sr Baptista que o receba. Eu tenho mais que fazer.
(Entra o Sr Baptista)
LQ – Diz que são assuntos do nosso interesse.
ABB – Quem diz?
LQ – O homem.
ABB – Qual homem?
LQ – Foda-se! que esta conversa já me chateia. Olhe, fale com o Sr Serra, que vem a chegar.
PS – O que é que se passa?
ABB – Pelos vistos, o homem diz que são assuntos do nosso interesse.
PS – Qual homem?
ABB – Isso perguntei eu.
OMS – O homem das termas, porra! Então não se vê mesmo que é o homem das termas.
PS – Quem é o homem das termas?
OMS – Ora! não querem ver?!
(Entram o Sr Portela e o Sr Oliveira)
MP – Que agitação é esta logo pela manhã?
ABB – Não é agitação nenhuma. Para começar, deixe-se de hipérboles!
FMO – Estou a ver que não dormiram bem.
OMS – Mas quem é que não dormiu bem, quem, hein?
FMO – Assim não vamos a lado nenhum.
LQ – É tudo por causa do homem.
MP – Qual homem?
LQ – O homem das termas, que está lá fora.
MP – Mas quem é o homem das termas?
PS – Foi o que eu perguntei.
(Entra o Sr Rubim)
GR – Está lá fora.
OMS – Quem? O homem. Qual homem? O homem das termas. O que é que ele quer? Quer conversa. Quem? O homem. Qual homem? O homem das termas. O que é que ele quer? Quer conversa.
GR – O que é lhe deu?! Acorda sempre assim?!
FMO – Assim não vamos a lado nenhum.
MP – Quem quer um chá?