04 setembro 2005

Ordem de trabalhos: a queda, 3 (pendular)


















LQ – Esta coisa do pano é fixe! Uma trip de etnometodologia!
ABB – O que é que se passa com o Sr. Quintais?
FMO – Não sei. Pendurou-se no pano e anda de cá para lá a baloiçar.
OMS – Isto é intolerável.
GR – Isto?
OMS – Sim, este movimento pendular.
CA – Faz umas tonturas do caraças.
MP – Não estejam a olhar para mim. Ele que desça do pano.
PS – Então, posso começar?
ABB – Espere pelo pano!
PS – Pelo pano?
FMO – Sim, está quase a subir.
CA – Outra vez?
GR – Outra vez, não. Ainda é a primeira, que eu saiba.
OMS – Macacos me mordam se volto a pôr os pés numa reunião destas!
MP – Não olhe para mim. Não tenho nada a ver.
FMO – Tem, tem. Veja só o Sr. Quintais.
MP – Onde?
OMS – Homem, não disfarce o que é mais que óbvio.
ABB – Olhe, olhe, lá vai ele!
LQ – ’Tá-se bem aqui em cima.
CA – Estas reuniões são sempre assim?
GR – Até costumam correr bem. Não sei o que se passa. Devem ser efeitos da leitura.
PS – Obrigado, Sr. Rubim. Estava a ver que não havia deixa para mim.
CA – Aproveite agora, Sr. Serra, e diga-nos qual é a sua ideia. Tenho uma leve suspeita, mas não quero adiantar-me…
FMO – Depressa, depressa…
PS - …!??
[Cai o pano]