28 julho 2005

«Dicionário de Soundbytes», por Groucho

DNA: 1. Suplemento ilustrado do Diário de Notícias muito elogiado por Eduardo Prado Coelho (v.). 2. Também é uma estrutura em hélice bem bonita, com umas bolinhas coloridas. 3. Está lá tudo, até mesmo a cor dos olhos dos filhos que um dia havemos de ter (ou não). 4. A última fronteira.

Doping: 1. Pratica-se, ao que parece, no ciclismo. 2. Citar Joaquim Agostinho: «Ninguém sobe os Alpes apenas a comer bifes». 3. Exagera-se muito o seu impacto no mundo do desporto.

Duchamp, Marcel: 1. Famoso designer de urinóis. 2. Também gostava de se vestir de mulher. 3. Passava a vida a jogar xadrez.

Durão Barroso: 1. Como toda a gente sabe, é muito dado às artes. 2. Gosta também muito de Maria Gabriela Llansol (v.) e de Alexandre O’Neill (v.). 3. Gosta de passar férias em boas companhias. 4. Foi, na juventude, o terror da Faculdade de Direito(a) de Lisboa. 5. Zangou-se com o grande timoneiro Arnaldo Matos por causa de uns móveis pilhados da mesma Faculdade, cuja posse reivindicou. 6. Após uma travessia do deserto, na Suíça, acolheu-se ao oásis cavaquista. 7. Deixou o governo de Portugal por sentido de missão e para impor ao mundo o nome do país. 8. Está a deixar a sua marca na Comissão Europeia e na UE (v.).