18 julho 2005

«Dicionário de Soundbytes», por Groucho

Conferência: 1. Frequenta-se para aprender a dormir com os olhos abertos. 2. São especialmente de temer os conferencistas que anunciam «Vou ser breve» ou «Aproximo-me a passos largos da conclusão». 3. Pode-se aproveitar para pôr os sms (v.) em dia (ou escrever posts (v.) para o blogue (v.)).

Congresso: 1. Não dizer: «Vou de férias para o Brasil (v.)», mas sim «Vou a um congresso no Brasil». 2. Encontro que tem por objectivo fomentar a troca de conhecimentos (números de telefone; endereços de e-mail), a fim depromover o desenvolvimento e o progresso (sexo, futuro emprego). 3. Nos que têm sessões simultâneas, tendo algum treino pode-se usar o facto como impedimento para assistir ao que quer que seja e ficar antes pelo bar em amena cavaqueira.

Constituição (Europeia): 1. Foi feita nas costas do povo (v.). 2. Tem as costas largas.

Consumismo: 1. Prática cultural favorita das crianças, dos adolescentes e das mulheres. 2. Todos dizem mal dele, sobretudo os viciados, mas ninguém passa sem ele. 3. Aplica-se a roupas, telemóveis, TV’s, leitores de DVD’s, DVD’s, jipes e pacotes de férias. 4. A falta de dinheiro não é impeditiva, pois há sempre crédito.

Contemporânea, Música: 1. Sem tom nem som. 2. Três espectadores já são uma enchente.