«Dicionário de Soundbytes», por Groucho
Bessa-Luís, Agustina: 1. Para arranjar noivo, pôs um anúncio no jornal. 2. Tem uma grande colecção de xailes. 3. Ninguém acredita que seja ela a escrever aqueles livros todos. 4. Uma máquina, a produzir aforismos. 5. Mazinha como as cobras. 6. Mário Cláudio adora-a. 7. Inês Pedrosa (v.) também.
Bíblia: 1. Vende mais do que O Código DaVinci (v.). 2. Tem boas histórias. 3. Como livro é chato (tem pouco diálogo) mas há filmes bem giros.
Bicha: Antigamente dizia-se «Pôr-se na bicha».
Bigode: 1. Código de reconhecimento de portugueses em aeroportos internacionais. 2. Antes de Mourinho (v.), ninguém conseguia ser treinador de futebol sem ele.
Bigorna: Não se percebe por que razão, estando lá o martelo, não faz parte da bandeira do Partido Comunista (v.).
Bin Laden, Osama: 1. Um místico com visões. 2. Um milionário que perfilhou a causa da revolução (v.). 3. Um monstro banhado em sangue. 4. Está em toda a parte e ainda assim ninguém o apanha. 5. Lembra Cristo (v.), em mais magro e alto. 6. Os americanos até gostavam dele, antigamente. 7. As notícias sobre a sua morte são um tanto prematuras. 8. Há uma suite à espera dele, em Guantánamo (v.).
Blair, Tony: 1. Criou a 3ª via, com portagem. 2. Punha a cabeça num cepo pela boa-fé de George W. Bush (v.). 3. Um europeísta convicto. 4. O Labour está mortinho por correr com ele.
<< Home