«Dicionário de Soundbytes», por Groucho
Cultural (Política): 1. Consiste em restaurar monumentos e distribuir subsídios. 2. Para rematar uma discussão acesa: «O gajo não será flor que se cheire mas, digam o que disserem, o único ministro que teve uma foi o Carrilho».
Cunhal, Álvaro: 1. Filho adoptivo do proletariado (v.), filho biológico da burguesia média. 2. Na juventude viveu muitas aventuras, entre a viagem à URSS e uma participação na Guerra Civil de Espanha. 3. Aproveitou a clandestinidade para se dedicar ao ciclismo, uma das suas paixões. 4. Passou muito tempo na prisão, mas aproveitou para escrever um romance e desenhar. 5. Deixou Maria João Avillez em êxtase quando lhe confessou que cosia, ele mesmo, os botões das suas camisas. 6. Nunca quis instaurar uma ditadura do proletariado em Portugal, após o 25 de Abril (v.). 7. Nunca disse a Oriana Fallaci (aliás, flor de cheiro duvidoso…) que a URSS era o sol do mundo. 8. Só votou uma vez em Soares (v.), e com uma mola no nariz. 9. Nunca leu a biografia que Pacheco Pereira (v.) dele escreveu. 10. Ao contrário do seu partido, a sua vida não tinha paredes de vidro. 11. Consta que tinha um fraco por «companheiras».
Cyborg: 1 Se Arnold Schwarzenegger é hoje o paradigma, José Cid foi o grande precursor. 2. Com um esforçozinho, Sócrates (v.) ainda lá chega.
<< Home